COMUNICADO: ALTERAÇÕES NO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DE METAS CETESB

Prezados Senhores,

 Conforme comunicação realizada junto ao Conselho Gestor na reunião do dia 26/10/2020, em função do realinhamento junto à Cetesb sobre a forma de apresentação dos relatórios de cumprimento de metas, que passarão a ser entregues uma vez ao ano – aos 31 de março – sem atualização mensal, destacamos os seguintes pontos:

 1) Os dados de comercialização do ano de 2019 deverão ser reportados ao sistema até dezembro deste ano para fechamento do relatório de 2020 (Lembramos que a última concorrência do ano está agendada para 01/12/2020).

 2) Assim, passam a ser reportadas as empresas que cumpriram a meta das embalagens vendidas no ano diretamente anterior (Ex: Relatório apresentado em 31/03/21 constará empresas que apresentaram dados de comercialização de embalagens vendidas em 2020).

 3) Para a entrega do relatório de 2021, já estamos coletando dados do ano corrente (2020) e confirmamos desde já concorrências nos meses de janeiro, fevereiro e março para viabilizar o cumprimento pelas empresas aderentes.

 4) As empresas que comprovem logística reversa após o prazo do relatório serão incluídas em documento anexo no plano de logística reversa para conhecimento da Cetesb.

 Se necessitar de maiores esclarecimentos ou informações complementares, enviar resposta a esse e-mail ou entrar em contato diretamente com a Certificadora do Sistema, por meio do e-mail e telefone:

Lucas Barbosa – lucas@eureciclo.com.br    21 98477-0705

 Solicitamos que as Associações e Sindicatos signatários, bem como aos intervenientes anuentes do TCLR, façam chegar às suas empresas associadas as informações contidas nessa correspondência.

 Atenciosamente,

 Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral