Palavra do Presidente

image_print
presidente_old Amigos AssociadosEstar à frente da presidência do Sindicarnes pela segunda vez é motivo de orgulho e um grande desafio. Mais uma vez minha motivação para assumir o cargo é defender as pequenas e médias empresas que ainda estão sofrendo muito com a globalização. A expectativa desse mandato é unir cada vez mais o segmento e criar um direcionamento para a atividade.

Para atingir tais objetivos me cerquei de empresários idôneos e com diversos graus de experiências. Temos os mais velhos com seu conhecimento de mercado e os mais jovens com o frescor e a disposição de quem acaba de chegar à “batalha”.

Sabemos que o caminho é difícil. Precisamos de mais apoio e incentivo do governo do Estado de São Paulo, para que as empresas fiquem aqui, já que outros Estados oferecem mais incentivos e matérias-primas. Para tanto, estamos abertos ao diálogo com os governos Estadual, Municipal e Federal.

No entanto, quando pensamos em competitividade, não podemos atribuir tudo apenas ao aspecto político. Nossa administração também está focada no incentivo às novas tecnologias, investimento e inovação e, principalmente, na qualidade dos nossos produtos e serviços.

É sabido que temos uma indústria forte, que tem plenas condições de competir aqui dentro e lá fora. Da porta para dentro somos competentes, atendemos a todas as exigências técnicas e de segurança do trabalho, o que precisamos é apenas fortalecer aspectos de gestão, marketing e até mesmo estruturais.

Como fazer isso? Trabalhando atentamente. Conferindo o que acontece em outros mercados, aproveitando o apoio e o material fornecido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e, acima de tudo, contando com o apoio de todos os nossos associados.

Conto com todos vocês!

Algemir Tonello

Presidente